No clima da copa

Esse ano os jogos serão na Rússia e a largada é dia 14 de junho

Ano de Copa do Mundo gera expectativa na maioria dos brasileiros, todos querem saber sobre as convocações, seleções que tem mais chances de vitória, quais serão os confrontos e os horários dos jogos para se organizar e assistir com a família ou com os amigos.

Serão oito grupos com quatro seleções cada, o Brasil está no grupo E, e nosso primeiro confronto está marcado para dia 17 de junho às 15 horas, horário de Brasília.

As cores nacionais estão presentes em toalhas e objetos. Uma dica é usar corante alimentício em pó ou gel para colorir os alimentos

Pensando no conforto, na torcida e nas comemorações pelo hexacampeonato, as arquitetas Patricia Forte e Tatiana Tannuri projetaram uma decoração temática para reunir a família e os amigos e assistir os jogos.

Com jogos americanos azuis, a mesa foi montada pensando no elemento madeira presente, decorada com balões e guardanapos do Brasil, sempre combinando linguagem da copa, objetos relacionados ao tema futebol, sempre lembrando que o foco principal é explorar as cores do nosso país.

Patricia e Tatiana ensinam que preparar bebidas com limão siciliano ou taiti, representa o verde e amarelo naturalmente. “O limão também pode ser utilizado para saborizar a água e decorar ao mesmo tempo”, explica Patricia Forte.

“É possível usar e abusar das cores da copa, criar uma atmosfera confortável e acolhedora para receber os amigos durante os jogos, mas sempre com bom senso e linguagem correta” aconselham as arquitetas.

Tatiana Tannuri e Patricia Forte, arquitetas responsáveis pela decoração