Japonês, mas com múltiplos sotaques

O Japão em harmonia com o mundo. Dito de maneira simplificada, este é o conceito da nova versão do Menu Omakase, lançado pelo Kaizen Japanese Food, restaurante instalado na Vila Brandina, em Campinas. Até novembro, a casa oferecerá pratos da culinária japonesa contemporânea com contribuições da gastronomia da França, Itália, Coreia e Espanha.

A estreia do Omakase, que é servido na forma de menu degustação, foi com a fusão entre Japão e França, nos meses de abril e maio. Para junho e julho, será a vez de unir a culinária japonesa à italiana. Entre os ingredientes que estarão presentes nos pratos, destaque para queijos, azeite trufado, alcachofra, chocolate e creme de leite. As composições foram definidas pela chef Jaqueline Mechi Katecare, que é formada em ciência de alimentos pela Esalq.

De acordo com ela, para saborear o Omakase há apenas duas exigências. A primeira é que o interessado esteja aberto às surpreendentes experiências sensoriais que a união entre cozinhas tão distintas pode proporcionar. O segundo é que o comensal reserve ao menos uma hora para fazer a refeição, visto que o menu é composto por vários pratos, que são servidos em sequência.

Mexilhões com batata doce frita