Campeonato Municipal de Futebol

O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Campinas, organizado pela Revista Prado e MF Sports, patrocinado pelo Parque D. Pedro Shopping

abertura oficial da 10ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Base, aconteceu no 10 de maio, no Parque T-Rex, localizado nas dependências do Shopping D. Pedro, reuniu cerca de 1000 pessoas e contou com a presença de jogadores e personalidades da cidade. O Secretário de Municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi e o assessor do departamento Paulo Sibione conduziram a abertura do evento, o vereador Campos Filho, idealizador do campeonato, também esteve presente na data.

Segundo Dário Saad, o campeonato é uma competição de grande investimento para o esporte municipal. “Além de promover a disciplina, ensina as técnicas para os futuros craques brasileiros”, comemora o secretário municipal de esportes.

O diretor da MF Sports, Bruno Fernandes, conta que a abertura foi muito positiva para os organizadores e atingiu um dos objetivos, que é a interação do aluno com a família. “Os familiares dos jogadores que participam do campeonato foram prestigiar o evento e isso trouxe a interação dos pais com seus filhos para dentro de campo. Esse era um dos nossos objetivos e foi atingido”, comemora Bruno.

Ao todo serão 72 jogos e as competições que começaram no mês de maio, seguem até 23 de junho, dia da final. “É estimado um público com cerca de 800 atletas mirins entre nove e 15 anos, das principais escolas de futebol da cidade, mais seus familiares. Este campeonato está sendo marcado pela sociabilização das famílias e por enquanto as competições estão sendo bem acirradas e é difícil apontar um time favorito”, elenca o diretor da MF Sports.

Alex Prado, diretor da Revista Prado, diz que o evento foi extremamente organizado e o local escolhido para a abertura também contribuiu bastante para interação entre jogadores e as famílias. “A abertura foi um sucesso e isso vem de encontro com o campeonato, que está na sua décima edição. O parque T-Rex ofereceu a cada atleta um ingresso para eles voltarem com a família para curtir as atrações, o que ajuda ainda mais na interação entre as crianças com a família. Nós, da organização estamos muitos felizes e satisfeitos pela força e representatividade do campeonato no nosso município. Os primeiros jogos já começaram e as competições são de alto nível. Estamos torcendo pelo sucesso do evento”, completa Alex.

O Campeonato Municipal de Campinas – Futebol de Base, além de promover a socialização de jovens e crianças, é um estímulo à prática esportiva e acesso ao lazer saudável, envolvendo os atletas e seus familiares. E ainda tem o cunho social: os jogadores farão a doação de chuteiras para crianças carentes, que participam de escolas de futebol de projetos sociais.