A peça clássica de Inverno

Burberry
Londres – Inverno 2017
Fevereiro 2017
foto: FOTOSITE

O inverno sempre é a estação mais elegante e conseguimos vestir mais peças, acessórios e o casaco entra como um complemento funcional e de estilo. Mesmo o frio não sendo tão rigoroso no Brasil, dúvidas de qual casaco comprar sempre surgem, afinal, é uma peça mais cara e que nós brasileiros usamos poucas vezes no ano.

Um dos modelos mais clássicos e atemporais, aquele que não sai de moda nunca é o Trench Coat. Ele era um casaco militar que surgiu na primeira Guerra Mundial, desenvolvido por Thomas Burberry, o qual é registrado em 1909 pela marca Burberry. Após a guerra a peça vira moda no vestuário civil e acaba ficando tão popular que até hoje é uma peça icônica. Claro, apesar de ser um clássico, toda temporada temos alguma novidade, deixando a peça mais moderna e com alguma tendência do momento.

Hoje o encontramos em cores, texturas, modelagens, estampas ou até diferente no modo de vestir. Nessa temporada as cores mais intensas são um dos Must no casaco de inverno, porém as cores neutras e o trech coat mais tradicional sempre será bem-vindo à estação.

Nesse inverno, a peça vem de uma maneira mais descontruída, o comprimento maxi também é um dos queridinhos e uma modelagem mais ampla. O bom do trech coat é que por ter um cinto na cintura, as mulheres também conseguem usar como peça única, como um vestido. Além de ser um clássico, ele também consegue ser versátil e funcional.

Se eu fosse dar um conselho, um bom trech coat será sempre uma boa compra. É refinado e esportivo, uma peça que nunca sairá de moda.