Um restaurante com várias Facetas

Na primeira quinzena de janeiro, Campinas ganhou um restaurante diferente daqueles que já operam na cidade. O Duke Bistrot abriu as portas no bairro do Cambuí prometendo proporcionar uma experiência inusitada aos seus clientes, a partir da fusão entre gastronomia e design. O empreendimento, comandado pelo empresário Thalles Soares e pelo chef Jurandir Meirelles, tem como inspiração casas instaladas em grandes metrópoles do mundo.

Se fosse comparado a um prato, o Duke Bistrot talvez pudesse ser definido como uma preparação que procura equilibrar distintos sabores e texturas. O local é um mix de restaurante, lounge e bar, que conta com a apresentação de DJs. A ideia, conforme dizem os proprietários, é contemplar tanto jovens em clima de balada, quanto grupos de amigos e de familiares. De acordo com Thalles Soares, a inspiração para o projeto veio de viagens ao exterior, pesquisas de mercado e da sua própria vivência. A solução arquitetônica ficou sob responsabilidade da arquiteta Áurea Monteiro.

No quesito cardápio, Jurandir Meirelles promete oferecer pratos de inspiração franco-italiana, como o Confit di Canard com Tartufo (coxa de pato, molho de trufa negra e ravioli de banana e sálvia) ou a Insalata di Parma com Fichi (salada de rúcula, endívias, presunto cru e figo ao vinho Porto). “Temos mais de 30 opções à la carte, entre entradas, principais e sobremesas, com a peculiaridade de servir apenas o que é produzido na casa, incluindo pães, massas, molhos e sobremesas”, informa o chef.