Pneus novos no eixo dianteiro ou traseiro?

Caso você tenha descuidado do rodízio e dois pneus chegaram ao limite de desgaste, necessitando serem substituídos, e os outros dois estão em torno de meia vida, é importante que os dois pneus novos tenham as mesmas especificações dos pneus que permanecem rodando, ou seja, mesma marca, desenho, medida, índice de velocidade e carga. Há quem mantenha as medidas, mas mistura marca e desenhos rodando no mesmo veículo e isso é um grande erro que irá gerar um desequilíbrio no veículo.

Segue aqui um conselho de quem testou e lutou para que vidas fossem poupadas na diminuição de acidentes: tente sempre trocar os quatro pneus, porém, se for trocar somente dois, mantenha os novos ATRÁS e os meia vida na FRENTE. Nunca mantenha um pneu careca rodando.

Existem regras muito simples para garantir um rodar macio, econômico e, principalmente, seguro a partir dos pneus. Sempre mantenha os pneus calibrados de acordo com o que pede no manual do veículo.

A calibragem deve ser feita com o pneu mais frio possível, pois ao rodar o pneu esquenta, expande o ar interno e, dessa forma, a pressão aumenta, induzindo a uma leitura errada. Faça esse procedimento toda a semana ou no máximo a cada 10 dias. Mantenha sempre aquela tampinha no bico de enchimento do pneu, pois ela protege o corpo da válvula de sujeiras e umidades que podem provocar vazamentos através do bico do pneu. Até a próxima edição!


Mercedes-Benz

amplia linha Classe E no Brasil com E 300 Cabriolet

A Mercedes-Benz completa a família Classe E com o novo E 300 Cabriolete e o conversível de quatro lugares combina um design puro e atraente com conforto e tecnologia de ponta. Também inclui integração a smartphones e sistemas de assistência. O motor turbo de 245 cv, câmbio 9G-TRONIC com nove velocidades e o sistema de suspensão Agility Control garantem uma experiência de direção esportiva e confortável.

A capota de tecido acústico totalmente automática é equipamento de série. Sua estrutura multicamadas com isolamento sofisticado reduz os ruídos do vento e do movimento, facilitando aos ocupantes ouvirem a conversa um dos outros, mesmo em alta velocidade. A estrutura do teto de tecido também tem um efeito positivo quanto ao conforto climático e torna o E 300 Cabriolet adequado ao uso durante todo o ano.

Detalhes em azul iate, em combinação com bege macchiato dão um visual exclusivo e descolado de um barco de luxo. Os itens opcionais de acabamento incluem couro refletor de calor em quatro cores e nove diferentes opções de pintura, incluindo duas em tonalidades claras com madeira de poros abertos em alto brilho. A iluminação do interior utiliza a durável tecnologia LED. O mesmo se aplica à iluminação ambiente opcional com 64 cores e, como item especial, uma luminária traseira instalada no forro do teto da capota de tecido.

O E 300 Cabriolet é equipado com o motor turbo de quatro cilindros com dois litros e 245 cv, com troque máximo de 370 Nm disponível de 1.300 a 4.000 rpm. É equipado de série com a transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades, que permite trocas rápidas e menores rotações do motor. Isto resulta em benefício da eficiência e diminuição do nível de ruído. Além disso, o sistema DYNAMIC SELECT permite que o motorista influencie diversas regulagens, como a resposta do acelerador, função ECO start/stop e rotação das trocas de marchas da transmissão automática.

A suspensão AGILITY CONTROL é projetada para proporcionar um ágil prazer de condução. O sistema de amortecimento dependente da amplitude, 15 mm mais baixa do que a suspensão do Classe E sedã, é equipamento de série.

As estruturas do assoalho e da carroceria na parte dianteira são bastante rígidas, permitindo um alto nível de dinamismo de condução. A construção de baixo peso em alumínio híbrido – uma característica do E 300 Coupé – foi mantida. A maior parte dos componentes da estrutura da carroceria é feita de alumínio fundido e chapa de aço. Os para-lamas dianteiros, capô e tampa do porta-malas são de chapa de alumínio.

O modelo também inclui o Driving Assistance, que possui o Active Distance, Assist DISTRONIC e Active Steering Assist: em qualquer estrada, esses sistemas permitem que o E 300 Cabriolet não só se mantenha à uma distância considerada correta dos veículos à frente, mas também de segui-los automaticamente a uma velocidade de até 130km/h.

Fonte: Mercedes-Benz