Beleza Masculina

Nesta edição vou falar sobre os cuidados que os homens precisam e devem ter com a aparência. Eles merecem cada vez mais espaço nas dicas de beleza!

É visível que hoje, eles estão muito mais vaidosos e a volta do advento da barba foi um dos conceitos de moda e comportamento que contribuiu muito para que os homens se cuidassem mais. Não demorou para que as barbearias ressurgissem e se tornassem moda. A seguir algumas dicas para cuidar bem da barba.

  1. Se você ainda não tem o visual barbudo, é importante saber que sará necessário ter paciência. É preciso esperar que os pelos cresçam até atingir o ponto desejado, o que em alguns homens pode demorar um pouco mais. Muitas vezes, a barba cresce com falhas que talvez não serão corrigidas, mas peça auxílio ao seu barbeiro para ajudar a moldá-la para ficar com um aspecto bacana!

  2. Aguente a coceira! O crescimento do pelo pode incomodar e causar coceira, mas vale a pena esperar e aguentar. Uma dica que pode ajudar é usar um óleo para barba ou o restinho da pomada para modelar o cabelo que ficou na mão.

  3. Seja cuidadoso com sua barba. É mais um lugar onde pode se acumular impurezas, por isso, lave a barba e procure por shampoos específicos. Usar condicionador também pode deixá-la mais macia. Ah, se você notar caspa em sua barba, cuide como faz com o cabelo, com shampoo anti-caspa.

  4. Penteie sua barba frequentemente, com pente para barba, aqueles mais fininhos, isso dará um aspecto mais organizado.

  5. Encontre o barbeiro que será responsável por cuidar da sua barba e se identifique com ele. Afinal, ele também é responsável por te deixar estiloso.  Até a próxima, rapazes!