6º Fórum Regional do Varejo

ocorre dia 26 de abril, em Campinas

A 6º edição do Fórum Regional do Varejo (FRV), principal evento varejista do Interior de São Paulo, terá como tema “Um Olhar Para o Fator Humano no Centro da Estratégia do Varejo”. Realizado pela Associação Comercial de Campinas, Câmara de Dirigentes Lojistas Campinas e Parque D. Pedro Shopping, o fórum ocorrerá no dia 26 de abril, das 8h às 18h, no Expo D. Pedro. São esperadas pelo menos 2 mil pessoas, 25% a mais do que na edição de 2017.

O FRV atrai empreendedores e gestores para discutir as principais tendências do varejo mundial adaptadas a realidade brasileira. Traz ainda conteúdos exclusivos apresentados por convidados que participaram do maior evento internacional de varejo, o NRF Retail’s Big Show, que acontece anualmente, em Nova York.

O evento será dividido em três painéis: Tendências para o Varejo, Fator Humano/ Perspectiva Consumidor, com nomes que são referência no setor para compartilhar suas estratégias sobre como lidar com clientes cada vez mais exigentes e imprevisíveis e Fator Humano | Perspectiva Colaborador, uma discussão sobre os desafios de preparar colaboradores frente às inovações tecnológicas e as constantes mudanças que impactam o universo varejista.

Entre os 20 palestrantes e participantes de painéis, destacam-se o presidente do conselho de administração da Raia Drogasil Antonio Carlos Pipponzi, responsável pela abertura do evento. Já o encerramento ficará por conta de Mário Spaniol, fundador e presidente da marca de calçados femininos Carmen Steffens.

Segundo o gerente-executivo da Associação Comercial de Campinas, Leandro Diniz, um dos objetivos do Fórum é destacar o impacto do fator humano nas estratégias de varejo. “Vamos falar sobre pessoas. Temos hoje consumidores mais exigentes, desejosos de boas experiências nas relações de consumo, seja no ambiente físico ou digital. Por outro lado, temos também os colaboradores que contribuem de maneira mais estratégica para que uma operação de varejo tenha sucesso ou não”, comenta Diniz. Ele acrescenta que o evento abordará ainda a tecnologia e a experiência que conecta as duas pontas, os consumidores e os colaboradores.

“O FRV já se consolidou em todo o estado por apresentar as tendências que vão de fato influenciar o futuro dos negócios. Por meio desse evento, a ACIC cumpre a missão de disseminar conhecimento e fundamentos para o desenvolvimento da economia”, explica a vice-presidente da Associação Comercial de Campinas Adriana Flosi.

Os interessados podem se inscrever pelo site:

www.forumregionaldovarejo.com, pelo telefone (19)2104-9200 ou pelo e-mail: atendimento@acicampinas.com.br.