Tradição e variedade a mesa

Um dos bares mais tradicionais de São Paulo, o Hocca Bar, aquele do lanche colossal de mortadela, chegou a Campinas no último mês de janeiro. A unidade da marca, a primeira inaugurada fora da Capital, está instalada no segundo piso do Shopping Iguatemi. Ampla, com capacidade para acomodar 300 pessoas simultaneamente, a casa recria o ambiente do Mercadão de São Paulo, onde o Hocca foi fundado em meados da década de 1930.

Embora o lanche de mortadela seja um ícone da cozinha do bar, o Hocca tem um cardápio bastante amplo, que contempla outros sanduíches (incluindo hambúrguer), além de salgados, porções e pratos mais substanciosos, como os clássicos virado à paulista e filé à cubana. Há, ainda, opções de massas, saladas e peixes, entre eles três elaborações com bacalhau. O menu é assinado pelo chef Horácio Gabriel.

E por falar em bacalhau, dizem que ir ao Hocca e não experimentar o pastel recheado com o pescado é uma heresia. Os mais frugais afirmam que o salgado vale por uma refeição completa. Já os mais famintos preferem encará-lo como a porta de entrada para experiências ainda mais intensas. Para quem quer levar mais que aromas e sabores proporcionados pela visita ao bar, há um pequeno empório no local, onde é possível comprar produtos com a marca Hocca, como cachaça, azeite e molho de pimenta.