Let’s Shine!

Após muita folia de carnaval, finalmente podemos dizer que 2018 começou – e pra valer. É que para nós, brasileiros, o ano só começa após muito confete e purpurina. Uma época onde o país vira o foco do mundo devido às festas gloriosas que fazemos durante esse período, além dos desfiles que lotam as avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro. Uma semana de alegria, cores, brilho e samba.

E, já que no Carnaval “tudo é permitido”, é muito bacana prestar atenção nas fantasias e produções que rolam nessa época, quando a moda fica muito mais ousada. Destaque nessa semana foram com certeza os brilhos. Haja tanto glitter e purpurina! Mas, agora que o Carnaval chegou ao fim, como fazemos com as peças cheias de brilhos, metalizados e paetês que amamos tirar do guarda-roupa para usar? Guardamos para o próximo ano?

Enquanto estávamos na folia por aqui, Nova York está inteira voltada para a semana de moda Outono/Inverno 2019. Brilho nas ruas daqui e, para a nossa alegria, também nas de lá. Enquanto os brasileiros brincam com muito brilho nas ruas, Nova York apostava nos metalizados nas passarelas. Isso significa que não precisamos guardar nossas peças, mas podemos continuar usando no dia a dia de uma maneira mais despojada e cool. Enquanto o mundo da moda está voltado para os desfiles internacionais com tendências para o ano que vem, podemos tirar proveito disso já para a nossa próxima temporada, afinal, o outono já está chegando por aqui.

É importante destacar que o brilho vem mais focado nas peças metalizadas e tecidos acetinados, pensando de um jeito mais futurista. Exemplos: casacos, calças, acessórios e detalhes foram os grandes destaques na semana de moda de Nova York, podemos ver isso nos desfiles do Jaremy Scott, Tom Ford e Bottega Veneta. Destaques principalmente nos prateados e dourados.

A moda hoje está muito mais versátil e o brilho acaba sendo bem-vindo até mesmo em produções durante o dia. Foi-se a época em que brilho era algo exclusivo das ocasiões mega especiais ou da vida noturna. A novidade é poder brincar com as peças de brilhos de uma maneira mais despojada e descontraída. Uma dica para continuar usar essas peças após o carnaval é apostar na técnica do Hi-Low, que é um estilo onde usamos uma peça mais despojada e “podrinha”, com uma peça mais elegante e sofisticada. Nesse caso apostamos no glamour do brilho com uma peça mais casual e básica, que pode ser um jeans, uma camiseta, uma malha e compor com flats e tênis.

Brinque à vontade com esse mix de texturas e estilos. No inverno brasileiro podemos encontrar isso em tecidos acetinados e metalizados, assim como em peças bordadas de paetês e acessórios.  Os sapatos metalizados irão continuar em alta, assim como peças douradas e prateados. Uma tendência futurística que só tende a crescer cada vez mais e mais.