Bronzeado de verão o ano todo!

Quem não ama aquela marquinha de biquíni super sensual?  Pois é, pena que quando acaba o verão, a gente fica sem ânimo para pegar aquele sol no clube ou na praia, certo? Por isso muitas mulheres acabam recorrendo ao bronzeamento artificial.

Esse tipo de bronzeamento ficou famoso após a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibir uma modalidade do bronzeamento em que a pessoa fica em uma câmara que emite radiação responsável pelo tom mais bronzeado da pele. Essa proibição continua válida e deve ser respeitada, pois a OMS (Organização Mundial da Saúde) apontou a ligação entre as câmaras de bronzeamento e o câncer de pele, que é hoje em dia o tipo de câncer mais comum.

Mas há um tipo de bronzeamento que é realizado com compostos 100% naturais e tem seu uso liberado pela ANVISA. O “bronzeamento natural” ou “Jet Bronze” como é conhecido tem uma eficácia menor que a promovida pelas câmaras, porém seu uso não compromete a saúde e é uma boa saída para quem quer manter o bronzeado durante o ano inteiro.

Neste procedimento, o produto é aplicado pelo corpo com um aerógrafo, um jato de ar que contém pigmentos que reagem com a queratina e desenvolvem uma coloração bronzeada na camada superficial da pele. É como uma maquiagem para o corpo. Essa técnica é muito utilizada e se tomar os cuidados necessários após a aplicação, pode durar entre três e sete dias, dependendo do tipo de pele.

Algumas dicas para fazer o seu Jet Bronze ter o melhor rendimento:
  • Antes da aplicação, procure uma clínica séria para realizar o procedimento e peça a confirmação se o produto é realmente liberado pela ANVISA. No dia da aplicação, vista-se com roupas escuras e evite roupas apertadas, assim você não corre o risco de ficar com a marca daquela calça jeans justa. Tome banho antes e não use hidratantes ou cremes antes da aplicação, pois eles formam uma barreira em sua pele e podem atrapalhar a ação do autobronzeador. É recomendado fazer uma esfoliação em todo o corpo antes da primeira aplicação. Assim, sua pele fica renovada e o bronzeado vai durar mais tempo. Se estiver grávida, consulte seu médico e se certifique de que ele a libere para fazer a aplicação.
  • Após a aplicação, aguarde pelo menos oito horas antes de tomar banho. Hidrate bem a pele nos dias seguintes à aplicação, pois quanto mais hidratada sua pele, mais tempo você ficará bronzeada. Evite banhos longos de piscina ou mar, pois tanto o cloro quanto o sal aceleram no desbotamento do bronzeado causando irregularidades e diminuir a duração do bronzeado. Ao se secar após o banho, evite esfregar a toalha na pele.