Cuide do seu Smartphone

Felippe Guerra – Proprietário da Fix Express

Dados da Anatel indicam que o Brasil terminou o ano de 2017 com 236,5 milhões de celulares, ou seja, cerca de 113 aparelhos para cada 100 habitantes. É quase impossível encontrar alguém que não tenha um smartphone. Felippe Guerra, proprietário da Fix Express, conta que no período das férias, os acidentes com os aparelhos são mais frequentes. “Durante os meses de folga, as crianças têm mais acesso ao celular dos pais, as idas à praia e piscina são mais frequentes e com isso aumenta o risco do aparelho cair no chão ou na água”, comenta.

Ele explica que alguns cuidados são essenciais para preservar a integridade do smartphone. “Sempre use a película na tela e procure sempre manter o celular em um capinha anti-impacto. Essa provavelmente é a dica mais importante para quem deseja fazer com que o celular dure o máximo de tempo possível. Com a correria do dia a dia, deixar o aparelho cair de vez em quando é quase inevitável e, se o smartphone estiver desprotegido, a chance dele ser danificado é grande”, recomenda Felippe.

Além desses cuidados, o proprietário da Fix Express orienta para evitar levar o aparelho para lugares úmidos, como o banheiro. “Levar o celular no momento do banho, por exemplo, pode comprometer o tempo útil do dispositivo. A umidade do ambiente pode danificá-lo, elenca.

Caso o smartphone caia na água, o recomendável é que não ligue o aparelho e leve imediatamente para uma assistência técnica. “Se o celular cair na água, não se desespere e não tente ligar, leve para uma assistência técnica de sua confiança”, aconselha o especialista.

Seviço

Fix express

Av. Baden Powell, 1620, Jd. Nova Europa – Campinas

Telefone: (19) 3305.6111 | (19) 9 8933.5677