A vez do ponchos

Eles são peças-chave para o próximo inverno. O típico dos ranchos do Uruguai e dos pampas gaúchos ganha versões ultrassofisticadas, tingidas em tons de camelo e decoradas com rendas, babados e amarrações. As nuances terrosas são ponto de partida para montar um look-chave na substituição do casaco.  O poncho não é novidade, sendo visto na Semana de Moda de Paris inverno 2012 com a marca francesa Hermès. Dois anos depois, o item voltou a aparecer, em Londres, com a marca Burberry. A peça, tornou-se febre entre as famosas. O resultado? A popularidade do poncho só cresce, mostrando que sua funcionalidade é bem-vinda na estação mais fria do ano e foi com marcas como Chanel, Chloé e a própria Burberry que ganhou força para encarar mais um inverno e permanecer, pelo menos, até o próximo ano. A dica é usá-lo com roupas ajustadas ao corpo, pois o item já tem volume suficiente. Então, uma calça jeans, de couro ou camurça, sequinha, proporcionarão um ar equilibrado ao visual. É importante também ficar atenta à peça usada por baixo do poncho; quanto mais justa melhor, evitando dar a impressão de ter muitas gordurinhas. Por ser uma peça marcante, não pede muitos acessórios, principalmente os modelos com gola alta. Outra dica é ficar atenta ao comprimento do item; ponchos compridos podem achatar a silhueta quando usado por alguém de baixa estatura, sendo recomendado, neste caso, os mais curtos, que possuem charme, porém sem efeitos negativos. Caso esteja em dúvida, opte por peças com fios mais leves, pois criam menos volume.


Exemplo Tramontina

No mês de aniversário do Centro Infantil Boldrini, a loja da Tramontina, em Campinas, reverteu todo o faturamento líquido de um dia inteiro de vendas em produtos para a instituição, que atendam às necessidades do hospital.

Um exemplo notável de Ação Social nestes tempos de grande crise em que as crianças atendidas tanto precisam. A ação proposta pela empresa contou com o apoio  da população de Campinas que, assim como a marca, se mobiliza para fazer o bem para as pessoas que tanto precisam. Ao  ajudar o Centro Boldrini, a marca demonstrou o apoio às instituições que estão alinhadas com seus valores e ao mesmo tempo envolvam a comunidade de Campinas numa experiência que vai além do simples consumo e torna-se consumo consciente.


Deliciosa Experiência Gastronômica

O novo endereço do famoso restaurante da cadeia Global  está na Burrard, Vancouver Dowtown, onde há tempos atrás era o Don Francesco. Logo na entrada, a recepção calorosa do Restaurant manager Reggie Malebranche, já é um bom sinal que você terá pela frente um ótimo almoço ou jantar.

Atmosfera elegante, do design de interiores aos detalhes das mesas bem decoradas. Mas quando seus olhos percorrerem o cardápio, a festa será maior aos paladares do bom gosto. O Italian Kitchen conseguiu uma união perfeita ao combinar frescos ingredientes como basilico, ervas finas, vegetais orgânicos, trufas, queijos como o buratta, prosciutto, com a tradição  da cozinha italiana.  E se transformaram composições inesquecíveis como os spaghettis com almôndegas, lazanhas, gnochis al funghi porcini.

Mas surpreendente é a audácia em colocar tagliatelle com lagostas, camarões, lagostins. E nesse elenco não faltam cordeiros recheados, carnes trufadas, vitelas artesanais. Arrematando com excelentes vinhos, e finalizando com sobremesas imperdíveis como os cannolis sicilianos, recheados com ricota fresca – a memória gustativa jamais esquecerá essas iguarias.