País tropical

Conferimos no início do mês o baile de carnaval mais aguardado do ano: o Baile da Vogue. Este ano, o tema escolhido para coroar o evento foi intitulado “Divino, Maravilhoso”, o Brasil e sua diversidade cultural. Pensando nesse tema, decidi ajudá-las a montar propostas seguindo esse caminho, isso por meio de acessórios, estampas e roupas com elementos de regiões tropicais do nosso país.

Apesar do verão já estar chegando ao fim, elementos tropicais irão permanecer no outono, ainda que de uma maneira mais sutil. Acessórios divertidos ajudam a compor looks com um toque mais criativo e o melhor é que algumas marcas e estilistas brasileiros apostaram nesses elementos para compor suas coleções. Conseguimos ver muitas peças e acessórios com frutas tropicais da região, como banana, abacaxi, caju, limão, além de outros elementos dessa temática, como os tucanos, papagaios e coqueiros.

Enquanto no verão nos deparamos com uma cartela de cores mais viva e intensa, no inverno os tons terrosos e mais quentes vêm à tona. Para a próxima estação, a tendência vem com um toque militar e selva, mas mantendo um ar tropical e divertido.

Pensando ainda nesse tropicalismo, além das estampas com essas referências conseguimos encontrar peças mais rústicas, como bolsas de palhas, acessórios em madeira, muita renda e bordado, o que traduz uma maneira de valorizarmos ainda mais a diversidade cultural do nosso país.

Para compor produções que saem do óbvio, minha dica é apostar nos acessórios mais criativos e divertidos, como os com formatos de frutas e bordados coloridos. As cores primárias entram em cena, além de muitos tons de verdes. Até a próxima edição!