Encher até a boca

Muitas pessoas tem o hábito, na hora de abastecer o tanque do seu veículo, pedir para encher até a boca, pois saiba que isso é um grande erro. São vários os motivos para deixar de lado esse hábito. O ideal é parar o abastecimento quando o revólver da bomba der o clique de tanque cheio, também conhecido como automático.

E vamos aos motivos: quando ultrapassamos o automático da bomba, o que entrar depois disso no tanque, será praticamente desperdiçado, isso mesmo, você está jogando dinheiro fora, isso porque existe um respiro que enviará esse excesso para o filtro de carvão ativado. Esse sistema queima esse combustível por meio de uma reação química, a fim de diminuir a emissão de poluentes gerados pelo combustível. Se o seu carro estiver com forte cheiro de combustível, provavelmente o filtro de carvão ativado foi danificado devido a essa pratica de encher até a boca.

As vezes chega até a derramar no chão e meu amigo se molhar o pneu é problema, pois pneu e combustível não conversam. Irá contaminar o pneu gerando desgaste irregular na banda de rodagem.

Outro ponto importante é a saúde do frentista que fica inalando os gases do combustível durante essa prática, situação que já foi condenada pela organização mundial de saúde.

Então é isso, peça para encher até o automático da bomba de combustível parar. Até mês que vem!!


RANGE ROVER VELAR

O quarto membro da família Range Rover chegou

Range Rover Velar oferece novos patamares de modernidade e elegância. Desenvolvido para ocupar o espaço entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport, o modelo também é dotado de uma capacidade de trafegar em qualquer tipo de terreno nunca antes vista para um SUV médio. O Velar é um novo Range Rover para uma nova gama de clientes.

O design do Velar é traz proporções poderosas, bem balanceadas e belas. A distância entre eixos generosa contribui significativamente para a sua elegância, ajudando a fornecer um interior espaçoso.

A distância entre eixos de 2,874 mm (Evoque: 2,660 mm e Range Rover Sport: 2,923 mm) contribui para uma cabine excepcionalmente espaçosa em conjunto com uma excelente capacidade do porta-malas, com 673 litros, volume líder no segmento. Com seis opções diferentes de motores para atender aos mais diversos tipos de público. Na versão diesel, o modelo pode ser equipado com motor Ingenium de 180 ou 240 cv ambas de quatro cilindros com excelentes níveis de consumo e baixos índices de emissões. Quem busca ainda mais força e potência, pode optar pela versão V6 com 300 cv e 700 Nm de torque.

Já como opção de motor a gasolina o Velar oferece o novo Ingenium de 250 cv que faz o modelo sair da imobilidade aos 100 km/h em apenas 6,7 segundos, além da potente versão de 300 cv, que será oferecida em um futuro próximo.

O modelo conta também  com o extremamente potente motor Supercharged de 380 cv, o mesmo que equipa o Jaguar F-TYPE, que entrega um desempenho excepcional com 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e velocidade máxima eletronicamente limitada a 250 km/h.

Fonte: Land Rover