Drenagem linfática! Agora é a hora!

É no verão que as pessoas mais procuram procedimentos de emagrecimento, de redução de gordura localizada, celulite e flacidez. A drenagem linfática é campeã nos pedidos de tratamentos em clínicas de estética, porém, muitas dúvidas surgem sobre esse tratamento que é tão amado por quem conhece seus benefícios.

O sistema linfático é uma rede complexa por onde se movimentam fluídos através do corpo. Esses líquidos se acumulam entre as células causando muitas vezes retenção de líquidos, inchaços e acúmulo de toxinas. A drenagem linfática visa estimular o trabalho do sistema linfático a agir de forma mais acelerada, eliminando líquido e as toxinas do organismo.

Muitas vantagens são conhecidas e verdadeiras, como eliminação de toxinas, diminuição do inchaço, de celulite, alívio da tensão pré-menstrual e controle da ansiedade, devido a seu efeito relaxante. Entretanto é importante antes de tudo observar se você é uma pessoa apta a passar pelo procedimento. A drenagem é contraindicada para pessoas com problemas venosos, como trombose, por exemplo. Por isso, sempre consulte seu médico e peça orientação.

Outro motivo pelo qual as pessoas buscam esse procedimento é o emagrecimento, mas é importante frisar, que apesar da diminuição das medidas pós-sessão ser real, a drenagem não promove emagrecimento, ela não elimina gordura do corpo, apenas líquidos e toxinas. Para emagrecer é importante combinar a drenagem com atividades físicas e hábitos alimentares saudáveis.

Esclarecidas as dúvidas e tomados os devidos cuidados, aproveite o verão para cuidar melhor do seu corpo e usufruir desse tratamento tão querido por todas nós!