weme

A weme Campinas é uma rede de pessoas e recursos para repensar negócios e experiências. Apoiam e investem no desenvolvimento e rápido crescimento de ideias e negócios que vão transformar o mundo. Wagner Foschini, cofundador da weme, conversou com a Revista Prado e conta mais sobre a rede.

Revista Prado –  O que é weme?

Wagner Foschini – Somos uma rede, conectamos pessoas, recursos e conhecimentos para acelerar ecossistemas que vão transformar o mundo. Nosso objetivo é apoiar e investir no desenvolvimento e rápido crescimento de ideias e negócios.

RP – O que vocês fazem?

Wagner – Trabalhamos para apoiar a geração consistente de riqueza nos ecossistemas de inovação e empreendedorismo. Em Campinas, temos um hub de inovação patrocinado pela Bosch, DHL e Kärcher. Além destes, trabalhamos em projetos juntamente com 3M, Oba Hortifruti, Siemens, HST, entre outros.

RP – Explique como é o trabalho com startups, pessoas, empresas e investidores?

Wagner – O trabalho da weme se dá por meio da implementação de uma plataforma física e virtual, que reúne e conecta diferentes atores do ecossistema, recursos e conhecimentos de ponta e os convergem em iniciativas e movimentos de inovação e empreendedorismo. Essa plataforma consiste em: Coworking hub, que é um espaço inspirador que representa o futuro do trabalho e das relações, iniciativas de troca de conhecimento, aceleração de startups, aceleração corporativa e programas de realização e aprendizado voltados para inovação e empreendedorismo.

RP – Quando surgiu a ideia da weme?

Wagner – A ideia da weme não surgiu, mas foi construída através da nossa abordagem de constante entendimento e empatia com clientes. A demanda latente que levantamos foi de desenvolvimento de competências de inovação para grandes empresas e de criação de um ambiente propício para o desenvolvimento de startups.

RP – Há quanto tempo vocês estão no mercado?

Wagner – A weme está no mercado há seis anos.

RP – Suas instalações são diferenciadas e modernas? Explique?

Wagner – O espaço da weme em Campinas foi projetado para representar o futuro do trabalho e das relações. Ele inspira e promove a colaboração, o prazer de trabalhar e a inovação aberta. É composto por espaços para atividades e eventos de inovação, estações de trabalho, além do we make lab – um laboratório, patrocinado pela Bosch, para acelerar o movimento maker e aumentar a competitividade do país.