Tap rum

Do dicionário “bar situado dentro ou anexo as instalações da cervejaria, no qual são servidos seus produtos aos visitantes”. Sim, você começará a ver esse nome com mais frequência quando o assunto é cerveja. O conceito é muito comum em cervejarias fora do país, principalmente nos EUA onde os estabelecimentos abrem um espaço para apresentar ao público suas cervejas, novos testes, comidas e seus variados produtos.

O beba local e “fresco” é outro ponto importante dos chamados “Tap Room”. Beba a cerveja feita o mais próximo da sua casa, assim ela se mantém mais nova e fresca possível, e movimente o comércio local.

Normalmente são cervejarias de pequeno porte e com capacidade limitada. Até pouco tempo, projetos como esses não eram permitidos dentro de bairros das cidades, porém, com a Revolução das Cervejas Artesanais, os municípios estão se adequando as novas possibilidades e com isso, cada vez mais as Tap Room surgem.

A tão cultuada cerveja Dogma de São Paulo abriu recentemente seu Tasting Room (isso mesmo, variações do tema em um mesmo tom), onde apresenta ao fiel público cervejas já consagradas da marca e algumas novidades que somente são servidas no local.

Mas precisamos ir para São Paulo para beber boas cervejas? Não! Bem pertinho de nós, em Barão Geraldo, temos a Cervejaria Tábuas e seu fantástico Tap Room. Lá, além do clima bem bacana com cadeiras de praia, você bebe as cervejas da marca fresquinhas e também de cervejarias convidadas. Vale a visita! Saúde!