Férias inesquecíveis em alto mar

Os cruzeiros são ótimas opções para viajar com a família e amigos

Janeiro, além de ser o mês do verão, das férias, do descanso merecido, é também o mês da temporada de cruzeiros no Brasil e, para quem gosta de viajar com praticidade, está aí uma ótima oportunidade. Além disso, há vários bons motivos para viajar de navio.

  • Facilidade

O planejamento da viagem é simples e não é preciso se preocupar com deslocamentos entre um destino e outro. Na verdade, não é preciso se preocupar com nada, a não ser com a ida e a volta do porto e com a programação do próprio navio.

O cruzeiro possibilita conhecer lugares incríveis como as ilhas do Caribe ou as Ilhas Gregas. A lista de roteiros é enorme, são muitas as opções incluindo a costa brasileira. É importante conhecer os destinos e escolher aquele que vai de encontro com as necessidades.

Outro ponto para se destacar é a gastronomia. Dentro do navio é possível optar pelo restaurante com buffet self service, com diversos tipos de comida ou pelos restaurantes mais chiques com opções à la carte. A comida é saborosa e tem opções para vegetarianos e celíacos.

  • Diversão

A programação de atividades e serviços é enorme, como festas, shows, espetáculos teatrais, aulas de dança, atividades recreativas para adultos, jovens e crianças, cassino, cinema, academia de ginástica, salão de beleza, piscinas e spa. O navio disponibiliza diariamente programação de atividades para os passageiros.

Para os mais festeiros, vale destacar os cruzeiros de carnaval, a cada noite uma festa temática, como Festa a Fantasia, Festa Tropical ou Festa do Branco. Uma mais divertida que a outra. Com opções para todos os gostos, o navio agrada desde os viajantes mais animados, àqueles que estão ali apenas para descansar.

É também ótimo para conhecer pessoas e fazer amigos de vários lugares do Brasil ou do mundo. É o tipo de viagem para todas as faixas etárias e pessoas com os mais diversos estilos de vida.

As instalações são muito confortáveis e luxuosas e o atendimento a bordo impecável. A equipe é muito bem treinada para receber os passageiros e no final da viagem não dá vontade de voltar para casa.

Por último, mas o mais importante: o custo-benefício. Quase todas as atividades oferecidas estão inclusas no valor da viagem e também a alimentação. Alguns navios incluem bebidas. Tudo depende do pacote fechado e também do sistema empregado pela empresa de cruzeiro. É importante verificar com a agência de viagens. O valor da viagem se comparado aos hotéis de luxo tem custo bem inferior diante de tudo que o navio oferece.

Seguem algumas dicas importantes para não ter problemas em alto mar e a sua viagem ser inesquecível:

  1. Para o embarque é necessário levar o voucher impresso e um documento com foto, como RG, CNH ou passaporte. Para destinos internacionais, o passaporte.
  2. Dinheiro e documentos não devem ser despachados.
  3. Quando chegar à cabine, colocar objetos de valor dentro do cofre.
  4. Na bagagem de mão, coloque o que irá usar logo que embarcar, por exemplo: chinelo, biquíni, sunga, short, saída de praia e blusa, produtos de higiene e uma troca de roupa caso a mala demore a chegar na cabine. Não é permitido objetos cortantes, pinças, armas e bebidas. Evitar colocar desodorantes aerosol, perfumes e maquiagens.
  5. Leve a sua medicação, pois no navio o serviço médico é muito caro. Leve remédios para enjoo, fígado, dor de cabeça e antialérgico. Não esquece o esparadrapo, algodão e curativos.
  6. Não existe limite de peso e de bagagem a ser despachada.