Aberta a temporada de cuidados com o cabelo

Verão, férias, praia, piscina e sol, é tudo o que a gente gosta e curte. Daqui até o carnaval expomos nosso cabelo aos mais variados tipos de agressões enquanto aproveitamos esse clima maravilhoso. O calor e umidade em excesso, radiação solar, água do mar, cloro da piscina, secador de cabelo, prejudicam os fios, e afinal, não podemos deixar de aproveitar essa estação maravilhosa, certo? Então a palavra chave para passar por esse período é CUIDADO, antes, durante e depois!

Nesta edição trago dicas muito bem-vindas para as madeixas:

  • Hidrate os cabelos antes de ir para praia

Será muito mais fácil cuidar deles na volta da praia, além de tornar mais simples sua rotina enquanto está por lá, desembaraçando-os mais facilmente, por exemplo.

  • Proteção Solar

É algo que não abrimos mão. Devemos usar no rosto, no corpo e nos cabelos também. Diversas marcas de cosméticos comercializam shampoos e máscaras com fator de proteção UVB, além do leave-in, aquele produto que aplicamos após a lavagem dos cabelos e fornece proteção contra os raios de sol.

  • Protetor térmico antes do secador e chapinha

Se os fios já estão mais ressecados que o normal, não se esqueça de passar o leave-in com protetor térmico, daqueles específicos para proteger do calor do secador e que normalmente têm efeito anti-frizz.

  • Na volta para casa intensifique os cuidados

Procure um profissional de sua preferência e abuse dos tratamentos mais eficazes e com tecnologias avançadas. O profissional irá recomendar o melhor tratamento, intercalando hidratação, nutrição e reconstrução de acordo com sua necessidade. Todos esses procedimentos devolvem água aos fios, nutrientes como lipídios e proteínas essenciais. Intercalar estes tratamentos irá devolver às suas madeixas o brilho e a força que amamos. Pode apostar!