Bom para cachorro

Opções de hospedagem ou creche para cães

Muita gente viaja nas férias e não pode levar seu bichinho de estimação, mas eles também merecem descanso e um lugar bem legal para ficar. Quem vai viajar ou ficar longe de casa e não sabe onde deixar o animal de estimação, pode optar pelo serviço de hotéis para cães. Há empresas especializadas no segmento que contam com estruturas de quartos e acompanhamento veterinário. Em Campinas, a Estimma oferece o serviço de hospedagem para cães, com apartamentos individuais de diversos tamanhos e climatizado, muito espaço para o pet brincar e diversas atividades.

Raphael Linares, administrador do setor de hospedagem da Estimma e especialista em comportamento de cães e pessoas, conta que antes da hospedagem os cães passam por uma avaliação. “Avaliamos se o animal é sociável com pessoas e com outros cães, o nível de estresse em outro ambiente, saúde física e emocional. Tudo para garantir que todos desfrutem das atividades juntos e aproveitem o nosso espaço. Também avaliamos a saúde do bichinho e se as vacinas estão em dia”, diz o especialista.

Durante a estadia no hotel, a rotina dos animais é bem diversificada, eles ficam soltos e seguem um cronograma de atividades, refeições, brincadeiras, relaxamento e descanso. “Os animais seguem um cronograma que vai as 7h às 19h e durante todo o dia monitores treinados, com conhecimento em comportamento canino, acompanham e coordenam as atividades dos cães. Contamos com brinquedos inteligentes que estimulam o olfato, treinamentos de comandos básicos, cuidados, refeição e relaxamento. Os pets se sentem felizes e não percebem tanto a falta de seus tutores”, explica Raphael.

Além dos serviços de hospedagem, a Estimma também conta com o Day Care, uma espécie de creche, indicado para todos os cães, incluindo aqueles que passam longos períodos sozinhos, os que necessitam de atividades para se tornarem cães mais tranquilos, ou simplesmente para o cãozinho que gosta de diversão. “Com uma rotina equilibrada, o animal terá uma melhora na qualidade de vida e bem-estar. Possuímos monitores exclusivos e os cães possuem um cronograma de atividades com horários para alimentação, descanso, brincadeiras, aulinhas de concentração e horário para dormir”, elenca o especialista em comportamento canino.