Chanel Deslumbrante

A primavera/verão mostrada no Grand Palais, em Paris, surpreendeu pela cenogra a com cascatas arti cias, água caindo e grutas arti ciais de onde saiam as belíssimas modelos. Para completar o cenário, Karl Lagerfeld abusou dos criativos adereços em plástico transparente em capas de chuva, lenços, chapéus e botas waterproof. O tradicional tweed não poderia car de fora, emblema da grife combinados em calças, conjuntos, vestidos franjados ou simples tubos.

O curto predominou, pernas de fora, mas as calças largas também entraram na passarela e o jeans manchado sempre em evidência. As bolsas com brilho no estilo carteiro também vieram com toque de originalidade. Quanto às cores, o azul predominou e os tons suaves de verde verde, rosa e limão também tiveram destaque.

Corrente do bem

A coleção Heart Chocker, desenvolvida pela designer Luciana Salem, em parceria com a Twenty for Seven, tem sua renda revertida ao Centro Infantil Boldrini, hospital que é referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer ou doenças do sangue.

A madrinha da campanha, e também responsável pela escolha do hospital, é a modelo Isabella Fiorentino. A presidente do hospital, Silvia Brandalise, agradece a iniciativa da Isabella, da designer Luciana Salem e da Twenty for Seven em apoiar essa causa e ajudar a salvar vidas. No delicado momento em que vive o país, iniciativas como esta revigoram a crença no ser humano e no bem.

Além de Isabella Fiorentino, celebridades como Monique Alfradique, Renata Kuerten, Luiza Possi, Anna Fasano, Luciana Tranchesi, Flávia Alessandra, Suzana Gullo, Luciana Gimenez, Laura Wie e Thassia Naves já aderiram à campanha. São quatro modelos para escolher: ouro branco, ródio negro, ouro amarelo e ouro rosé, todas com turmalina rosa.

Maquiagem Up-To-Date

Paulo Penteado é um artista do visual e está sempre antenado com as novas tendências. O expert explica que a nova temporada pede rostos mais leves, sem excessos de delineadores ou cílios muito longos. Naturalidade com rostos de efeito molhado. A cor “queridinha” é o laranja. Para as mais ousadas o batom pode servir de sombra sobre os olhos e na boca, o gloss dá o toque do brilho. Em resumo focar mais nas maçãs do rosto, lábios, sombras e menos lápis forte. Uma dica é usar o próprio batom como blush para não cortar a luz do rosto. É o reinado do “lipstick as blush”.