Cabelos loiros e menos danos, é possível?

Com a temperatura subindo, a procura pelo cabelo loiro, que é a cara do verão, aumenta muito e para quem não abre mão das madeixas loiras, ou quer experimentar os diversos tons, tenho algumas dicas.

Não que com receio em aderir ao loiro por alguma experiência negativa que teve. Frases como: “resseca muito” e “meu cabelo cou quebradiço” são as mais ouvidas no salão e há uma certa razão, porque antes de clarear os cabelos, é importante ter em mente que é um processo químico que realmente traz danos aos os. Porém, graças aos investimentos em tecnologia na indústria da beleza, uma recente inovação tem preservado os os durante o processo de descoloração e vem sendo um sucesso entre as loiras! É a tecnologia ‘PLEX’.

O Plex age juntamente com o pó descolorante protegendo os os das agressões mais severas, tornando-os mais fortes e saudáveis. Vou explicar como isso acontece de uma maneira fácil de entender. Durante o processo de descoloração, usamos a água oxigenada para abrir as cutículas e assim retirarmos a melanina do o, ou seja, a cor natural do cabelo. O Plex, quando adicionado ao pó descolorante, consegue agir mais rápido que o oxigênio presente na água oxigenada, se juntando às ligas que deixam o cabelo forte, reforçando as pontes estruturais dos os. Então, quando a água oxigenada vai quebrar as pontes do cabelo saudável, o ativo do Plex mantém a integridade do o, deixando apenas a mudança de cor acontecer.E voilá! Incrível, né?

As marcas mais famosas de Plex, como a pioneira Olaplex, BlondPlex ou a Fibreplex da Schwarzkopf, garantem até 94% menos quebra do cabelo, inclusive algumas marcas como a alemã Schwarkopf, já desenvolveram o pó descolorante com o Plex incluído, chamado de pó descolorante com reforço de pontes.

Então, temos aqui um motivo a mais para continuar, ou se tornar, loira nesse verão! Até mês que vem!