Senac Campinas promove mais de 50 atividades gratuitas no sábado, 28, durante o evento Casa Aberta

Em um só dia, a unidade disponibilizará ações para os participantes vivenciarem diversas áreas profissionais

Em 28 de outubro, das 9 às 17 horas, o Senac Campinas promoverá ainda mais o papel transformador da educação durante a segunda edição do Casa Aberta. O evento é uma iniciativa do Senac São Paulo que acontecerá simultaneamente em todas as unidades do estado, com mais de 1.500 atividades gratuitas para proporcionar a vivência das áreas educacionais em ambientes dedicados à formação e ao desenvolvimento profissional.

Com o Casa Aberta, o Senac promete um dia bastante movimentado em Campinas. Serão mais de 50 opções de atividades gratuitas entre oficinas, palestras, workshops e exposições, que serão realizadas das 9 às 17 horas, na unidade localizada na Rua Sacramento, 490 – Centro. Para participar é necessária inscrição prévia no site www.sp.senac.br/casaaberta.

“Todas as atividades oferecidas neste dia são voltadas para as áreas de atuação do Senac Campinas. O Casa Aberta é uma oportunidade para toda a comunidade conhecer nossa infraestrutura, estabelecer um relacionamento com profissionais atuantes no mercado e é também um maneira do público vivenciar o Jeito Senac de Educar. Somos uma instituição que tem o compromisso com o desenvolvimento social e sabemos que a educação pode transformar a sociedade. Por isso, convidamos com entusiasmo todos a participarem dessas atividades”, reforça João Henrique de Freitas Alves, gerente da unidade.

Na programação, destaque para a palestra A Beleza da Vida, por Marco Antonio de Biaggi, das 14 às 15 horas. O profissional, que é referência nacional na área de moda e beleza, apresentará aos participantes as tendências e as possibilidades empreendedoras desse mercado em constante crescimento.

Na parte da manhã, o workshop Aprenda a Compor uma Sala de Estar trará noções de composição de móveis e itens de decoração, das 10h30 às 12 horas. Na área de tecnologia da informação, os participantes poderão participar das oficinasNoções sobre Plataforma OracleAnimação Utilizando o Adobe Effets e Vetorizar Imagens no Illustrator, todas oferecidas das 9 às 10h30. Na sequência, das 10h30 às 12 horas, acontece a oficina Trabalhando com 3D Utilizando o Autodesk Maya.

À tarde, o destaque vai para o workshop Harmonização De Cervejas, com degustação da bebida, das 12h30 às 14 horas (atividade exclusiva para maiores de 18 anos); e para a oficina Preparo de Sabonete Líquido Artesanal, que ensinará como fazer esse item de higiene pessoal tão usado no dia a dia. Fechando a programação do Casa Aberta no Senac Campinas, será realizada a palestra Pensando no Futuro, das 15h30 às 17 horas, que abordará os investimentos financeiros como um caminho para ampliação de renda.

Para conferir a programação completa acesse: www.sp.senac.br/casaaberta.  Para participar, não é necessário fazer inscrição, basta ir até a unidade no horário da atividade de interesse.

Programação:

Casa Aberta 2017

Data: 28 de outubro, sábado

Horário: das 9 às 17 horas

Local: Senac Campinas

Endereço: Rua Sacramento, 490 – Centro
Informações: www.sp.senac.br/casaaberta.

Participação gratuita