Um “restaurante” diferente

Que tal a experiência de sair de casa para comer bem, mas não ir a um restaurante convencional? É isso o que propõe o chef Cristiano Borgonovi, no espaço que leva o seu nome e que funciona no bairro Taquaral, em Campinas. Toda sexta-feira, o cozinheiro oferece um cardápio diferente no jantar, composto por entrada, prato principal e sobremesa, por preço único. As reservas são feitas pelas redes sociais e WhatsApp.
A cada semana, Borgonovi cria um menu especial para receber amigos e clientes. O último jantar antes do fechamento desta coluna foi composto por Salada do Bosque (aspargos frescos, ovos, pétalas de cebola e ervas), Risoto de abobrinha com gorgonzola e nozes ou Risoto de linguiça fresca com vinho tinto. De sobremesa, Tiramissú. “Faço uma cozinha contemporânea, na qual há espaço para pratos de diversas origens”, explica o cozinheiro.
Um dos pratos de Borgonovi que mais fazem sucesso junto ao público é o ossobuco com polenta. Diferente dos ossobucos servidos pelos restaurantes, o preparado pelo chef é gigantesco, o que permite que seja compartilhado por diversas pessoas. Eu, por exemplo, precisei da ajuda de mais quatro marmanjos para dar conta da iguaria, cuja carne, macia e suculenta, se desprende do osso com facilidade.

Serviço:
Cristiano Borgonovi Gastronomia
Rua Dona Luisa de Gusmão, 521, Taquaral.
Telefone (19) 98205-5529