Empresárias visionárias

Fernanda Pedroso e Thais Volpe, são cunhadas e sócias na loja de moda masculina Oakman. As empresárias de 36 e 30 anos, respectivamente, estão nesse universo desde 2015, quando abriram a primeira loja de roupas voltada para o público masculino. “Trabalhamos muitos anos em lojas de grife e tínhamos a vontade de montar um negócio próprio. Identificamos que Campinas não tinha muita opção de lojas de moda masculina que ficasse fora dos shoppings e decidimos investir na ideia”, conta Fernanda.

Com toda expertise e bagagem que possuem, a loja sempre foi um sucesso, já que o atendimento, qualidade e diversidade dos produtos são a marca registrada das empresárias. “Trabalhamos com diversas marcas e conseguimos atender nosso público em suas necessidades”, revela Thais.

Há um mês, as empresárias resolveram inovar novamente e lançaram o serviço “Delivery de Roupas” na região de Campinas. “Percebemos em nosso público que muitos clientes não têm tempo e outros não gostam muito de ir até a loja comprar roupas. As esposas, mães ou namoradas é que geralmente ficam com essa função. Com o delivery, os homens podem escolher e provar as roupas em casa, o que vem agradando muito nossos clientes”, esclarece Fernanda.

O serviço funciona para todos os bairros da cidade e as roupas podem ser solicitadas após o cadastro e preenchimento do questionário enviado por e-mail. “Fazemos o cadastro, caso ele ainda não seja cliente da loja, enviamos um questionário com perguntas sobre o estilo, numeração da roupa e quais as peças que ele tem necessidade, agendamos e enviamos para a casa dele”, explicam as empresárias.

Com o cadastro feito e o questionário respondido, são separadas cerca de 20 peças, é feito a combinação dos looks, é agendado a entrega e o mensageiro leva a mala com as roupas até a casa do cliente, que tem dois dias para provar e decidir com quais peças irá ficar. “Agendamos a retirada e enviamos a máquina para pagamento com cartão de débito ou crédito, conforme a necessidade do cliente. Esse serviço é inédito na cidade e esperamos atender a demanda”, finaliza Fernanda.