Bolo Vulcão

A fisioterapeuta Monique Della Santina adora comer e fazer doces. Ela conta que suas avós sempre cozinharam muito bem e são sua inspiração. “Sempre convivi muito com minhas avós que cozinham divinamente bem. Minha avó materna faz doces muito bem e sempre fiquei observando e aprendi com ela”, conta.

Monique divide seu tempo entre o estúdio de pilates e os cuidados com o filho Bento, de dois anos, mas sempre arruma um tempinho para fazer um doce. “Como gosto muito de comer doce, estou sempre buscando receitas novas e fazendo em casa. Não sou de ousar, reproduzo as receitas e fica uma delícia”, confessa a fisioterapeuta.

Ela ainda diz que seu marido cozinha muito bem e que em casa é ele quem pilota o fogão. “Meu marido cozinha muito bem e adora inventar receitas. Ele tem vários pratos autorais que são um sucesso. Fazemos o par perfeito, ele faz o salgado e eu faço a sobremesa”, diverte-se Monique.

Para a edição de agosto da Revista Prado, a fisioterapeuta preparou uma receita que aprendeu recentemente, mas é tão gostoso que ela já reproduziu diversas vezes para a família e amigos. Delicie-se!

 

Ingredientes Massa do Bolo:

3 ovos

2 colheres de sopa de manteiga

1 xícara de leite

2 xícaras de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de chocolate em pó

1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura:

1 lata de leite condensado

140 gramas de creme de avelã

1 colher de sopa de manteiga

1 xícara de leite em pó

1 xícara de leite integral

1 caixa de creme de leite

 

Modo de fazer:

Bolo – Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea, deixe para misturar o fermento por último. Unte uma forma com furo no meio e leve a massa para assar em forno com temperatura de 180º, por aproximadamente 45 minutos.

Cobertura: Coloque em uma panela o leite condensado, a manteiga, o leite em pó e o leite integral, mexendo até obter um creme. Misture uma caixa de creme de leite e reserve. Acrescente o creme de avelã com meia xícara de creme de leite.

Montagem: Desenforme o bolo e coloque em um refratário fundo. No meio dele, acrescente a cobertura e o creme