Almoço nas alturas

Cada vez mais, as pessoas procuram fazer da refeição uma experiência que extrapole as sensações obtidas à mesa. Uma boa maneira de transformar o almoço de final de semana em um passeio marcante é visitar a Vinícola Terrassos, que fica localizada na vizinha cidade de Amparo, numa altitude de 870 metros. O local, além de produzir vinhos, conta com um restaurante cujo cardápio está baseado em carnes, massas e risotos. Isso sem falar na incrível vista proporcionada pelo deque da propriedade, que dá para a amplidão da Serra da Mantiqueira.

A Terrassos produz duas linhas de vinhos, uma batizada de “4 Estações” e outra de “Grandes Vinhos’. Dentro desta última está um Syrah, tinto seco com notas de frutas vermelhas e uma sugestão de especiarias. Ele vai bem com os pratos à base de carne do cardápio do restaurante da vinícola, como o cordeiro assado no vinho com especiarias ou o contrafilé, que vem acompanhado de risoto de limão siciliano.

Para quem prefere massas e risotos, duas boas opções são o ravióli de pato ao molho de laranja e o risoto de vinho com linguiça e alecrim. Tanto os vinhos quanto os pratos têm preços amigáveis. A Vinícola Terrassos fica na Rodovia Amparo-Itapira (SP 352), km 137. Saindo da estrada, o caminho que leva ao local é de terra e acidentado, mas nada que atrapalhe o passeio.