Mignon com tangerina e cerveja

Mauro Campos é um advogado curioso que há alguns anos se aventurou na cozinha. Nunca fez nenhum curso de culinária ou gastronomia e foi movido pela curiosidade e observação de receitas na internet que começou a preparar os almoços de domingo. Adora comprar utensílios para facilitar o preparo e sempre convida a família e os amigos para provar suas receitas. “Sempre fui curioso na cozinha e como sou o mais novo de cinco irmãos, ajudava minha mãe a preparar as refeições. Após alguns anos e com o incentivo da minha companheira comecei a aprimorar e inventar algumas receitas”, conta.

Ele comenta que faz um molho de tomate delicioso e gosta de preparar massas e carnes. Quando o assunto é churrasco, Mauro conta que domina a churrasqueira e o corte das carnes. “Gosto de preparar carnes, principalmente carré e noix, e apesar de gostar muito de comer em bons restaurantes, não perco a oportunidade de preparar uma comida caseira”, diz o advogado.

Para esta edição, Mauro Campos preparou uma receita que é um misto de reprodução de uma receita com ingredientes que ele experimentou e incorporou no prato. “É um prato pratico simples e suculento”, conclui.

Ingredientes

1 peça de filé mignon (1,5 kg aproximadamente)

2 cebolas grandes

5 dentes de alhos

6 batatas medias

3 tangerinas

Ramos de alecrim

1 lata de cerveja pilsen

Alecrim fresco

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparar

Fure com a faca a peça de filé mignon, passe o sal em toda a peça, coloque em um refratário e esprema a tangerina por toda a peça de carne. Acrescente pimenta a gosto e deixe descansar por 20 minutos. Em uma assadeira as batatas cortadas ao meio em toda a volta, corte as cebolas em quatro rodelas e coloque no meio da travessa junto com os dentes de alho. Pré aqueça o forno por 10 minutos, coloque meia lata de cerveja na travessa, salpique sal nas batatas e na cebola, coloque o filé por cima e espalhe os ramos de alecrim pela carne e entre os ingredientes. Asse por 50 minutos em temperatura alta e sirva cortado em filetes ou medalhões, acompanhado do arroz branco. Bom apetite!