Empreendedora e Versátil

A empresária Aline Salvi Schmidt sempre foi visionária e desde cedo começou a empreender. Natural da cidade de Americana, a versátil empresária sempre sonhou grande e seu conhecimento trouxe sucesso em diversos ramos do mundo corporativo. “Sempre fui muito inquieta, workaholic, engajada e muito dedicada em tudo que me proponho fazer”, conta Aline.

Desde 2011 adotou Campinas como cidade para morar e fazer negócios. Empresaria do setor da estética, ela conta que é preciso se identificar com o negócio para ter sucesso. “Há dez anos abri minha primeira franquia na área da beleza e estética. Tenho uma afinidade muito grande com esse setor”, comenta a empresária.

Após a abertura da primeira franquia, a competência e dedicação foram tão grandes, que nos anos posteriores foram mais duas unidades inauguradas pela Aline. “Eu criei todo o modelo de gestão das unidades que estavam sob meu comando, além de personalizar o atendimento e treinar os profissionais que trabalhavam comigo, explica.

Aline diz que, apesar de não ser uma regra, a versatilidade feminina pode contribuir muito para o mundo corporativo: “As mulheres têm uma capacidade de atuar de maneira polivalente e isso faz a diferença no mundo corporativo, além da nossa flexibilidade para administrar conflitos”, elenca.

Casada há 11 anos com o engenheiro em Telecomunicações Fabio Luis Schmidt e mãe do Gianlucca, de três anos, a versátil empreendedora diz que a gravidez a fez repensar seu modo de vida. “Durante a gravidez trabalhei com o mesmo pique, só no final da gestação é que a logística ficou um pouco difícil. Quando meu filho nasceu, resolvi me dedicar a ele e a minha saúde, e foi então que mudei meu estilo de vida”, confessa.

Após o nascimento do filho, Aline vendeu duas unidades das suas clinicas, virou blogueira fitness, porque sempre gostou de malhar e é muito ligada aos assuntos relacionados a beleza, estética e saúde, e recentemente resolveu empreender novamente abrindo um petshop. “Agora que meu filho está maior, posso me dedicar aos negócios com mais intensidade. Este ano inauguramos a franquia Petland em Campinas, que é o primeiro pet shop no modelo “Experience”. A loja localizada no Cambuí tem 480 m², a maior unidade da rede no estado de São Paulo”, revela.

Ao lado marido, que é seu sócio na nova empreitada, ela comanda cerca de 40 colaboradores e concilia muito bem a vida de mãe e empresária. Apesar da rotina corrida, ela ainda arruma tempo para ir à academia, almoçar com a família, administrar sua casa, cuidar do marido, do filho, da cadelinha Bebel, andar de patins, levar o filho no cinema e ainda sobra um tempinho para cantar, que ela considera uma terapia da alma. “Estou conseguindo conciliar bem os vários papéis que a mulher moderna desempenha”, comemora.

E se você pensa que ela sossegou, está enganado. Aline pretende continuar empreendendo e expandir os negócios.