Uma exposição para chamar de sua

A exposição de fotos “Mães Coragem“, que ficou nos corredores do Shopping The Mall Villa Bella, até o final do mês passado, contava com 20 imagens das mães do Projeto de Corrida Inclusiva “Somos Especiais. Os cliques captadas por quatro fotógrafos convidados: Ariane Milagres, Marco Flávio Santos, Helena Pazzetti e Vivian Lima, retrataram os momentos de aconchego e ternura das mães com seus filhos, no dia-a-dia, correndo ou caminhando ao lado a lado.

A fotógrafa Ariane Milagres, disse que registrar mães e filhos com deficiência foi uma experiência de muito aprendizado, que a fez repensar sua própria maternidade. Para Vivian Lima, o resultado das fotos foi surpreendente e ela nunca tinha fotografado em preto e branco, mas adorou o resultado. A fotógrafa retratou três famílias e as imagens ficaram tão expressivas e enfatizaram o elo entre mãe e filho.

A idealizador da mostra, Cássia Gargantini, comentou que é importante sensibilizar as pessoas para uma realidade diferente da que vivenciam. As mães do “Somos Especiais” demonstram uma coragem diária, ao cuidar com muito amor de seus filhos. Ela ainda afirma que para o Shopping foi um privilégio abrigar a Exposição e que os painéis chamavam a atenção dos frequentadores e visitantes do local.

Alessandra Pires Nogueira Ribeiro, mãe de João Victor, de 12 anos, participou da Exposição com dois registros de Vivian Lima. Para ela a experiência foi diferente de tudo que já vivenciou. Poder ver de pertinho esse amor e dedicação que as mães de crianças com deficiência tem pelos filhos é extraordinário.

O projeto “Somos Especiais” tem hoje 15 crianças e jovens com deficiência que correm com seus pais, familiares, atletas e voluntários. Eles participam de corridas e caminhadas de rua, de cinco a 14 quilômetros, usando triciclos adaptados. Além de proporcionar lazer, o projeto vem incentivando as famílias e corredores voluntários a vivenciarem a inclusão social pelo esporte.