O tempo esfriou? A pele arrepiou!

Nas estações de outono e inverno, o clima fica mais seco e frio, venta bastante e a nossa pele dá sinais de ressecamento. De uma maneira geral, nós também nos descuidamos um pouco, já que nessas épocas do ano nosso corpo está sempre coberto de muitas roupas. Isso é realmente um erro!

Vou dar algumas dicas para você chegar nas estações mais quentes com a pele bonita, hidratada e saudável.

– Cuide da sua alimentação. Independentemente do tempo e da estação. Lembre-se que a nossa pele reflete o que nós comemos e uma alimentação saudável, rica em antioxidante e vitaminas vai deixar sua pele linda!

– Evite banhos muito quentes e longos que removem a camada superficial de oleosidade natural da pele e crie o hábito de hidratar o corpo após o banho.

– Nas épocas mais frias, as clínicas estéticas aproveitam para fazer os tratamentos de hidratações mais profundas e aplicações de ácidos. Alguns desses tratamentos te impedem de se expor ao sol, então, aproveitem esse tempinho, assim você chegará ao verão sem esse impedimento.

– Redobre a atenção em algumas regiões que acabam ficando esquecidas, como cotovelos, joelhos e calcanhares. A boca também sofre bastante com esse ressecamento e devemos usar hidratantes específicos para essa região.

– Não se esqueça de usar um bom hidratante e um filtro solar por todo o rosto. Não é por que está frio que o sol não está por aí!

– Faça uma boa esfoliação e hidrate com bons cremes. Você pode fazer isso em clínicas especializadas ou mesmo em casa, o importante é cuidar de você!

Até a próxima edição com mais dicas de beleza.