O grande dia!

“Que o grande dia seja perfeito!” É esse o desejo de tantas noivas que, entre tantas escolhas, precisam também decidir pelo penteado e maquiagem dos sonhos!

É uma doce indecisão que chega ser injusto ter que escolher apenas uma opção entre milhares de penteados lindos e maquiagens encantadoras. Quem já se casou deve se lembrar bem do que estou falando, e quem está prestes a se casar já deve ter uma pasta em seu smartphone com inúmeras fotos salvas, não é mesmo? Essa escolha é muito importante para a noiva, afinal, ela irá viver o dia mais esperado de sua vida, que ficará guardado para sempre em sua memória e de seus convidados, eternizado em vídeos e impressas em belas fotos.

Nós, profissionais de beleza, juntamente com a noiva, temos a responsabilidade de encontrar o penteado e maquiagem ideal. E até mesmo essa indecisão é positiva, pois nos levará a testar várias possibilidades até chegarmos à satisfação plena da noiva e dos profissionais envolvidos. Não há nada mais gratificante que ouvir da noiva aquele suspiro que antecede à pergunta: Foi assim que você sonhou?

Aqui vão algumas dicas que preparei junto com a minha equipe e que são muito úteis:

Antes de tudo – Não se esqueça que, como todas as suas outras decisões relativas ao casamento, você está programando um momento de extrema alegria! A realização de um sonho, uma grande festa! Então tenha isso em mente e não deixe nada te aborrecer.

Pesquise – Sim, encher o seu celular de fotos de penteados e maquiagens é na verdade uma delícia, mas com o tempo, vá refinando sua busca, exclua fotos que talvez não goste tanto, guarde com carinho aquelas que mais te impressionam e você verá que tudo começa a fazer sentido.

Escolha profissionais de sua confiança – Por mais decidida que você seja, é fundamental que os profissionais envolvidos no seu dia sejam de sua confiança. Busque indicações de salões, cabeleireiros e maquiadores, seja com amigas que já se casaram ou até mesmo pela internet, em que as pessoas sempre se manifestam.

Não abra mão dos testes de penteado e maquiagem – Por mais que con e nos pro ssionais escolhidos é sempre bom ver as opções que mais te agradam em seu cabelo e em sua pele, tudo isso alguns dias antes do casamento.

Escute a opinião dos profissionais – Eles são especializados no assunto e muitos deles são formados em visagismo, que é a técnica de equilibrar formas, encontrar as opções que mais se adeque ao seu formato de rosto, vestido escolhido, estilo e horário de casamento.

Por fim, descubra-se – Como você se sente melhor? Com o cabelo preso ou solto? Com maquiagens mais marcadas ou mais leves? Sim, é um processo de autoconhecimento! Tente fazer esse exercício, lembrando de tudo que realmente gosta em você. Não quer dizer que não possa ousar e mudar, a nal, você é a noiva e pode absolutamente tudo! Mas terá mais chances de se encantar escolhendo aquele penteado e aquela maquiagem com a sua cara!

Uma noiva linda precisa, acima de tudo, estar em sintonia com sua personalidade! Afinal, foi assim que seu noivo a conheceu, se apaixonou por você e agora quer passar toda a vida ao seu lado! E saiba que, independente de qualquer coisa, ele vai car babando quando você entrar!

Lu Carneiro é proprietária do Symetria Cabelo / Estética / Moda e Café, e a partir desta edição, junto com a sua equipe, assina a coluna Beleza.