Fiat Mobi Drive GSR

Preço da nova versão automatizada parte de R$ 44.780

A linha 2018 do Fiat Mobi conta com a chegada de uma nova versão, a Drive GSR, equipada com câmbio automatizado e motor Fire y 1.0. O Mobi foi o escolhido para ser o primeiro carro da Fiat brasileira a receber a combinação de motor 1.0 com câmbio automatizado. Nos testes do Inmetro-PBEV o Mobi Drive GSR (a sigla GSR significa Gear Smart Ride) alcançou o menor consumo de combustível em ciclo urbano entre todos os modelos equipados com motor 1.0 à venda no País.

O câmbio automatizado GSR-Comfort é acionado por botões no console e conta com paddle shifts (borboletas atrás do volante).

Fiat Mobi Drive GSR

O câmbio do Mobi Drive GSR conta com a função Creeping, que torna arranques e manobras mais confortáveis e seguras, inclusive em rampas de até 8% de inclinação. Basta tirar o pé do freio que o Mobi se movimenta, a exemplo de um câmbio automático convencional.

Já o novo motor Firefly 1.0 três cilindros (disponível nas versões Drive e Drive GSR) adota a arquitetura de 2 válvulas por cilindro. Essa concepção técnica resulta em maior torque em baixas rotações e reduzido consumo de combustível, focado para o uso urbano.