Casa das birras

Um bar com sotaque italiano, mas com despojamento brasileiro. Assim pode ser definida a Birreria Mazzucco, inaugurada recentemente no bairro Cambuí, a casa é capitaneada pelos sócios do conhecido Bar do Nicola, Paulo Mazzucco Fontes, Alexandre Fontes e Luigi Fontes, em parceria com o empresário da área da construção, Saulo Giovannini.

Dica Gastronômica – Casa das birras

Como o nome indica, um dos pontos fortes da Birreria é a seleção de cervejas artesanais. O local conta com uma “trave” na qual estão engatadas oito torneiras de chopes. No dia da minha visita, estavam disponíveis diferentes estilos das cervejarias Heineken, Landel e Burgman. “Vamos alternar as cervejas, de modo a sempre oferecer novidades aos clientes”, avisa Paulo.

O cardápio do bar é majoritariamente italiano e entre as opções estão bruschettas, risotos e pastas. Mas os frequentadores também podem optar por carnes, porções e lanches. Um dos destaques entre os sandubas é o hambúrguer de mortadela, de sabor potente e envolvente. Para quem quer petiscar, uma boa opção é o croquete de brie e presunto de Parma. Aos que não dispensam sobremesa, a pedida é o cannoli de creme de avelã.

Por enquanto, a Birreria Mazzucco funciona somente à noite, das 17h30 até a 0h, de terça-feira a sábado. Entretanto, os proprietários já planejam a abertura também para o almoço.