Audi A4 Avant

Modelo é uma das pouquíssimas peruas comercializadas no Brasil

Com o advento dos crossovers, as peruas caíram no esquecimento no mercado brasileiro. No final de 2016, a Audi apresentou a nona geração da sua perua (ou station wagon) ao mercado brasileiro, uma das poucas opções para quem procura um veículo sofisticado, nesse formato muito tradicional de carroceria.

Assim como no sedan, a perua traz sob o capô o novo motor 2.0 TFSI ultra de 190 cavalos de potência e 320 Nm de torque, que confere um excelente desempenho e economia. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,5 segundos, a transmissão é a S tronic de sete marchas, com dupla embreagem e trocas de marchas quase instantâneas.

Audi A4 Avant

A nova A4 Avant traz como principal benefício, mais espaço para bagagens. O modelo tem 4,73 m de comprimento e distância entre eixos de 2,82 m. A capacidade máxima no porta-malas é de 1.510 litros com o banco traseiro totalmente rebatido. Na configuração padrão, a capacidade do porta- malas é de 505 litros.

O modelo também conta com o exclusivo Audi Cockpit Virtual, sistema composto por uma tela de instrumentos de TFT (Transistor Film Technology) totalmente digital com 12,3 polegadas, que substitui completamente o painel de ponteiros tradicional, e mostra todas as informações por meio de gráficos de alta resolução.