Nova Picape Nissan Frontier muda completamente

Em sua 12ª geração, picape ganha chassi reforçado, novo motor com transmissão de sete marchas e muitos equipamentos

Por enquanto, a picape chega na versão mais completa, rebatizada de LE. Como principais características, ela traz o novo motor biturbo diesel de 2.3 litros (190 cavalos e 45,9 kgfm de torque) e a transmissão automática de sete marchas. Outro destaque é o chassi reforçado, quatro vezes mais forte, sem ser mais pesado.

A nova Nissan Frontier traz avançadas tecnologias de segurança, entre elas, o Controle Inteligente de Descida (HDC) e o Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA). Ambas atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar o carro em descidas íngremes e partidas em aclives.

A Nova Nissan Frontier também inova na suspensão traseira. O utilitário vem equipado com sistema multilink com molas helicoidais (única entre os concorrentes diretos, que utilizam feixe de molas) que permite maior conforto e estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas.

A capacidade de fora de estrada vai além do padrão do segmento. A nova Frontier conta com os melhores ângulos de saída e entrada (27,2o e 31,6o, respectivamente) e ótimo vão livre (292 mm), o que permite ao veículo superar vários tipos de pavimento sem problemas.

Picape Nissan Frontier