Sucesso mantido

Sucessos merecem bis. Partindo deste princípio, a confeitaria Romana, fundada em 1996, em Campinas, decidiu reeditar o Gateau Silvestre, bolo que fazia parte do seu cardápio de sobremesas da ceia de Natal e Réveillon. Desde o início de janeiro, o doce está disponível para compra na vitrine ou encomenda. “Decidimos continuar oferecendo o Gateau Silvestre por causa da grande aceitação que o prato teve por parte do público”, explica o chef Pedro Scanferla, autor da receita.

A sobremesa é feita com pão-de-ló de coco e mousse legere também de coco, além de morangos e framboesas. A apresentação chama a atenção por causa da cobertura com acabamento espelhado. “Este tipo de cobertura vitri cada é uma tendência para 2017 na confeitaria mundial”, a rma Scanferla. Segundo ele, o bolo poderá ser comprado diretamente na vitrine ou encomendado com 24 horas de antecedência. O preço é R$ 72,50 o quilo.

Outra novidade da Romana é o recente esforço da marca para zerar o uso de conservantes em produtos como bolos, pães, doces e massas. A confeitaria usava o mínimo possível dessas substâncias, mas agora decidiu bani-las de suas receitas. “Os conservantes são testados antes de serem oferecidos ao consumidor. Mesmo assim, os efeitos desses produtos, em longo prazo, podem trazer malefícios, principalmente quando são somados a outros fatores, entre eles o sedentarismo e o estresse”, explica a nutricionista da confeitaria, Aline Caroline Pimenta. A Romana conta atualmente com cinco lojas, quatro delas em Campinas.