Conexão Luxo – Fevereiro 2017

Os Spas tchecos e seus famosos visitantes

Sabe onde reis, imperadores, compositores e famosos poetas iam descansar? Era ali mesmo, nos spas da Morávia e Boêmia, até hoje disputados por quem quer férias especiais. Entre seus famosos clientes frequentes estavam figuras famosas como Ludwig van Beethoven, Frédérik Chopin, Johann Wolfgang von Goethe, Petr I, a imperatriz Sissi e o primeiro presidente checoslovaco Tomáš Garrigue Masaryk. Os spas Karlovy Vary, Mariánské Lázně ou Luhačovice eran e são lugares onde vale a pena estar.

Dior, o máximo

O belga Raf Simons mostrou nas coleções europeias e nova-iorquinas pitadas fortes de cores na estação mais fria. E, com isso, arejou a grife com juventude e sexualidade. Nada óbvio, nada vulgar, o extremo bom gosto no apogeu e de uma delicadeza surpreendente. O destaque foi trabalhar com uma estampa que chamou de “novo camuflado”, sugerindo uma segunda pele. As calças mais curtas, saias alongadas, tweed sempre presente e o toque da modernidade com as botas de látex. Conseguiu o inédito – o diferente sem perder o glamour.

Ternos mais caros do mundo

Criação de Alexander Amosu que levou 80 horas para ficar pronto, contém cinco mil pontos individuais, com lã retirada de animais pouco conhecidos como a vicunha (uma espécie de lhama dourada) e o qiviut, e custa US$ 101.860 mil.

O terno da marca Ermenegildo Zegna sai pela bagatela de US$ 22 mil. Quem desejar pagar o preço será compensado por algo exclusivo, que não está nas prateleiras. Isso significa que o modelo será desenhado sob medida.