Feliz 2017

A influência das cores para estimular a força vital e harmonizar os estados emocionais chega à última coluna do ano. Momento de romper tradições na escolha das roupas para as festas de final de ano e desbancar o branco como protagonista dos looks escolhidos para o réveillon.

Para relacionar a vibração das cores ao estímulo dos Chakras (centros de energia conectados com nosso corpo), a ideia é usar os conceitos da cromoterapia para as roupas de festa, lembrando que a moda tem uma comunicação própria, não verbal, capaz de exteriorizar sentimentos. A escolha de cores está associado ao leque de sentimentos e mensagens que, geralmente, as pessoas procuram transmitir no ano que se inicia.

O amarelo tonifica o sistema nervoso, estimula a intuição e simboliza a atração pelo dinheiro. Por ser uma cor quente está ligada à felicidade, à energia, à alegria e ao dinheiro.

Já o verde é a sede do equilíbrio corporal, sentimos o amor e a aceitação. Uma pessoa nessa vibração entra na energia da compaixão, do desprendimento, da sabedoria e do amor incondicional. Enfim, equilibra a força vital e acalma.

O rosa deve ser usado por quem deseja a felicidade ou quer obter a simpatia, além de incentivar o amor, o carinho e a ternura.

O azul claro é indicado para quem é ligado à própria moda e compreende as mensagens não verbais e ouve com a intuição. A energia do azul facilita a tranquilidade.

O violeta tem forte ligação espiritual. Está ligado com a transformação da mente. A cor também estimula o sentimento de confiança de estar sendo guiado pelo universo.

O clássico branco está associado à paz, à limpeza e à purificação.  O branco é um reflexo de todas as cores do espectro. Sozinho ou como fundo de estampas ou bordados delicados, ele é a escolha ideal para àqueles que desejam entrar no ano novo pensando num bem maior no campo espiritual.

E, finalmente, o preto. Cor relacionada com sobriedade e descanso visual para profissionais do mercado de moda, sofisticação clássica aos fashionistas ou com grande força para os místicos, o preto é uma cor ligada a diversos campos energéticos – bons e ruins. Pensa bem: no momento que nossos pensamentos estão voltados a esperança – seja lá qual for, que tal deixar de lado esta cor tão forte e optar por outra com simbolismos mais positivos? Boas Festas!