É hora de curtir o sol de Cancún

O mar azul-turquesa, a agitada vida noturna e a cultura da civilização maia são os principais encantos deste destino caribenho

Não é de hoje que Cancún é um dos destinos mais badalados do Caribe. A combinação perfeita de praias de águas cristalinas com boas opções de estadia e lazer, fazem com que, desde a década de 1980, o destino localizado no estado de Quintana Roo, no México, atraia cada vez mais turistas.

E justamente agora começa o melhor período para visitar este paraíso. Isso porque estamos longe da temporada de furacões, que costuma ser de agosto a novembro, e o sol predomina.

Sim, os casais apaixonados em lua de mel estão por toda parte, mas famílias com crianças, surfistas e mergulhadores também cobiçam muito este destino mexicano. Os adeptos das baladas não ficam atrás, afinal, as casas noturnas garantem o agito que igualmente encanta os turistas, sobretudo os jovens. Ah! Esteja ciente de que é muito comum se deparar com formandos de Ensino Médio que viajam até o local para comemorar o encerramento de um ciclo de estudos.

Para quem gosta de esportes, o destino é perfeito! Cancún tem grandes campos de golfe, arrecifes de coral para praticar snorquel e pesca esportiva em alto mar. É possível, ainda, andar de jet sky. Aliás, é cena comum ver casais se divertindo neste passeio.

Se você está à procura de bons restaurantes e centros de compras, deve se dirigir à avenida principal. Já próximo à Laguna Nichupté ficam o famoso Hard Rock Café e o La Isla Shopping Village, considerado o melhor shopping (é a céu aberto) por ter muitas lojas de grifes, renomados restaurantes e até um aquário com golfinhos. Vale incluir no seu roteiro!

Cultura Maia e riqueza da fauna marinha

Considerado um dos principais destinos de férias da América Latina, Cancún integra o território da antiga civilização maia e ainda é considerado a entrada para o Mundo Maia, uma região geográfica extensa que compreende cinco estados mexicanos e cinco países. Uma verdadeira viagem para o mundo antigo!

De lá é possível partir para conhecer as ruínas maias de Chichen Itzá, um dos Patrimônios da Humanidade tombados pela Unesco. Reserve um dia inteiro para o passeio, mas facilmente você verá que vale a pena cada minuto do distanciamento das praias. E não deixe a bateria da máquina fotográfica ou do celular acabar antes de registrar a imponente Pirâmide de Kukulcan.

A visita até a Isla Mujeres pode completar os deslocamentos. Ali, o contato com a natureza exuberante pode ser acentuado através de um mergulho para apreciar a vida marinha. O turista costuma sair de lá entendendo porque o documentarista Jacques Cousteau ficou atraído pelo local.

Para curtir todo o clima paradisíaco de Cancún é preciso escolher uma hospedagem de acordo com o propósito da sua viagem. Entre as melhores opções estão o The Ritz-Carlton, o Fiesta Americana Grand Coral Beach e o Riu Cancún.