Cultura Maia e a riqueza da fauna marinha

Considerado um dos principais destinos de férias da América Latina, Cancún integra o território da antiga civilização maia e ainda é considerado a entrada para o Mundo Maia, uma região geográ ca extensa que compreende cinco estados mexicanos e cinco países. Uma verdadeira viagem para o mundo antigo!

De lá é possível partir para conhecer as ruínas maias de Chichen Itzá, um dos Patrimônios da Humanidade tombados pela Unesco. Reserve um dia inteiro para o passeio, mas facilmente você verá que vale a pena cada minuto do distanciamento das praias. E não deixe a bateria da máquina fotográ ca ou do celular acabar antes de registrar a imponente Pirâmide de Kukulcan.

A visita até a Isla Mujeres pode completar os deslocamentos. Ali, o contato com a natureza exuberante pode ser acentuado através de um mergulho para apreciar a vida marinha. O turista costuma sair de lá entendendo porque o documentarista Jacques Cousteau cou atraído pelo local.

Para curtir todo o clima paradisíaco de Cancún é preciso escolher uma hospedagem de acordo com o propósito da sua viagem. Entre as melhores opções estão o The Ritz-Carlton, o Fiesta Americana Grand Coral Beach e o Riu Cancún.

1 Comment

Comments are closed.