Batata Fondue

A aspirante a chef de cozinha Daniela Sacchi sempre gostou de cozinhar. Sua inspiração vem da mãe, que é cozinheira de mão cheia. Ela costuma preparar pratos simples e em ocasiões especiais capricha nas receitas mais elaboradas. “Gosto muito de cozinhar. Quando estou na cozinha preparando algum prato, fico pensando na vida, refletindo e isso me faz muito bem”, diz.

Há um ano decidiu se especializar e iniciou um curso de cozinheira especialista em alta gastronomia, que será concluído no final de 2017. “Já fiz curso de confeitaria e agora quero me tornar uma personal chef. Sempre quis me especializar na área culinária”, conta Daniela.

Ela recebeu a equipe da Revista Prado em sua casa e preparou uma receita que é de comer de joelhos, simplesmente divina. Ah, e ela avisou que mesmo quando essa receita não dá muito certo, fica deliciosa! Eu provei e adorei! Confira a receita e faça em casa. Bom apetite!

Ingredientes:

1 pão italiano de 200 gramas

600 gramas de batata

500 ml de creme de leite fresco

300 ml de leite integral

3 ovos

100 gramas de queijo ementhal

100 gramas de queijo gruyerê

100 gramas de parmesão ralado

Sal e noz moscada à gosto

Modo de fazer:

Corte as batatas em cubos e cozinhe em água e sal por cerca de 10 minutos e reserve. Corte o pão na mesma proporção das batatas. No liquidificador misture os queijos, leite, creme leite, sal, noz moscada e as gemas dos ovos. Bata as claras em neve. Em um refratário untado com manteiga coloque as batatas misturadas com o pão, despeje a mistura de queijos, coloque as claras em neve por cima, polvilhe o parmesão e leve ao forno a 180 graus por 25 minutos ou até as batatas ficarem macias e o a superfície dourada.

Dica da Daniela: para acompanhar medalhão de filé mignon ao molho madeira.