A boa nova do Lado B

Assim como em outras praças, o segmento gastronômico de Campinas e região registra, com alguma frequência, a inauguração de estabelecimentos que oferecem mais do mesmo. Não é sempre, portanto, que surge algo realmente diferente no mercado. Uma exceção é o Lado B – Cerveja, Comida & Afins, bar localizado no distrito de Barão Geraldo. Como o nome sugere, a casa promete proporcionar interessantes experiências à mesa, devidamente temperadas por boa música, o rock em especial.

O Lado B ocupa o espaço do extinto Almanaque Bar, mas traz um conceito distinto. A novidade mais notável é a oferta de uma ampla carta de cervejas artesanais, com destaque para aquelas produzidas na região. À vista do balcão, 20 torneiras fazem jorrar diferentes estilos: da IPA à Weiss e da Stout à Pilsen, passando por outras tantas variações. Para fazer companhia aos nobres líquidos, pratos cuidadosamente preparados pelo chef Caco Picolli, um dos sócios.

Na minha visita ao bar, provei o Sistema Bruto, reconfortante tábua de queijos e frios artesanais; o Cordeiro no Grau, porção de nacos de cordeiro enternecidos no vinho tinto; e o Churras do Alemão, canapés de carne crua, cebola roxa, maionese, mostarda e pão preto feito na casa. Todos de extrema qualidade. Para quem prefere drinques às cervejas, o Lado B elabora versões clássicas e modernas. Destaque para o bom e velho Negroni, bebida que relaxa até o mais estressado dos mortais.