Legoland: um passeio colorido na Flórida

O parque temático onde há mais de 50 milhões de pecinhas em suas atrações merece um dia inteiro na programação de viagem ao reduto da magia nos Estados Unidos

Orlando é o destino mais procurado por turistas apaixonados pelos parques de diversão. Mas não são apenas os endereços da Disney e da Universal que encantam quem visita o estado da Flórida, nos Estados Unidos. Um universo feito de pecinhas de encaixar é endereço certo para crianças e adultos. Estamos falando da Legoland, o parque temático da Lego localizado em Winter Haven, a cerca de 45 minutos de Orlando.

No local há mais de 50 atrações, incluindo algumas bem tranquilas, ideais para os menorzinhos. Mas não pense que crianças maiores, adolescentes e adultos não aproveitam. No mundo encantado e colorido da Lego há entretenimento para toda a família.

Já na entrada do parque, grandes esculturas feitas de pecinhas de Lego chamam a atenção e são paradas obrigatórias para fotos. Há até uma casinha de boneca para as meninas. Vale começar a diversão pelo Island InThe Sky, um elevador que sobe girando e, conforme vai subindo, oferece uma visão mais bonita de todo o parque e também do Hotel Lego, que fica ao lado.

Logo adiante está um setor que encanta principalmente os adultos: a Miniland. Ali estão réplicas perfeitas dos principais pontos turísticos dos Estados Unidos, tudo feito com inúmeras pecinhas de Lego. Entre os destaques estão a Golden Gate, de São Francisco, e o Kennedy Space Center, da Nasa, de Cabo Canaveral. Mas, no geral, Las Vegas, Nova Iorque, Miami e Orlando estão representadas com tamanha perfeição.

Andando mais um pouco, os fãs de Star Wars vão ao delírio com as estátuas de Lego dos personagens da saga. O robô R2-D2 e o vilão Darth Vader são os mais disputados para constar nas fotos dos turistas.

Diversão e aprendizado

No setor Lego City, as crianças podem assistir a uma aula breve sobre os cuidados com a direção na Driving School e, em seguida, entram em um circuito onde elas dirigem pequenos carros, colocando em prática o respeito às regras de trânsito. É simples, mas meninos e meninas se divertem muito. Não saia dali sem observar um carro em tamanho real feito de milhares de peças de Lego.

Uma das atrações mais divertidas é um barco em que os passageiros vão “metralhando” água nas pessoas que ficam próximas assistindo ao passeio. E, claro, quem está fora também tem metralhadoras que, com boa mira, jogam água em quem está nos barcos. E para quem gosta de água, há um parque aquático que também pode entrar na programação.

Os turistas que quiserem curtir ainda mais este universo lúdico podem se hospedar no Legoland Hotel, inaugurado em 2015. A diversão está garantida em todos os ambientes com decoração temática, da recepção aos quartos e ao restaurante. Nem mesmo os adultos resistem ao encanto daquele universo contagiante.