Ducati XDiavel

Design e tecnologia se fundem novamente nas luzes totalmente em LED, que tem uma função essencial no estilo da XDiavel

A Ducati entra no domínio Cruiser e o faz de sua própria e inigualável maneira, apresentando uma verdadeira Cruiser com todo o design, tecnologia e desempenho que se espera de uma pura Ducati. Chamada de XDiavel, reúne dois mundos: o mundo Cruiser – baixa rotação, pilotagem relaxante, longas viagens e pedaleiras projetadas à frente – e o mundo Ducati, caracterizado pelo estilo italiano, engenharia requintada e desempenho incomparável.

A XDiavel assegura a “emoção em baixa rotação” típica de uma Cruiser e a vibrante adrenalina da pilotagem esportiva que a própria Ducati criou.

Três números que constituem o conceito XDiavel : 5.000, 60, 40. O 5.000 como nas rotações em que o motor de dois cilindros atinge o torque máximo (13,1 kgm). Rotações extremamente baixas para um motor Ducati, mas perfeito para uma Cruiser. Além disso, a 2.100 rpm o motor já garante um torque acima de 10 kgm, com uma curva extremamente achatada até chegar às rotações máximas, com uma potência máxima de 156 cv e emocionante desempenho por todo o intervalo de rotações.

60, como no número de diferentes configurações ergonômicas para o piloto. A XDiavel oferece um amplo leque para a personalização graças a quatro diferentes posições das pedaleiras, cinco posições diferentes do banco e três dos guidões. Além disso, o passageiro tem a opção de escolher entre um assento regular e um assento conforto, com encosto, como equipamento de série. Por último 40, como no ângulo de inclinação máximo alcançável. A XDiavel é uma Ducati e como tal assegura desempenho dinâmico e a emoção de uma moto esportiva, mas somente quando você realmente desejar levá-la ao limite. Quadro, suspensão freios e a configuração do chassi foram projetados para maximizar o prazer de pilotar esportivo e divertido, mas sem comprometer o conforto e a fácil condução que são essenciais ao explorar as rodovias num ritmo mais Cruiser.

A XDiavel é a primeira Ducati a usar transmissão final por correia. Um dever dentro do mundo Cruiser, este sistema foi desenvolvido para assegurar uma transmissão confiável e segura da potência fornecida pelo motor Ducati Testastretta DVT 1262. A transmissão por correia oferece as vantagens de um funcionamento mais silencioso, limpeza, manutenção reduzida e uma resposta suave do acelerador que se pode esperar de uma Cruiser.