À francesa

Por Manuel Alves Filho

O Senhorita Bistrô, instalado no Cambuí, acaba de lançar o seu novo menu. Antes mesmo dos pratos serem colocados à disposição dos clientes, este colunista teve a oportunidade de provar alguns deles. Um aspecto que ficou claro é que o chef e proprietário da casa, Luciano Santos, deu especial atenção às preparações feitas com peixes e frutos do mar, embora o cardápio também contemple diferentes carnes.

A cozinha do Senhorita Bistrô tem base francesa, mas pode ser classificada de contemporânea. Luciano Santos diz gostar de trabalhar com produtos frescos, que recebem a adição de ingredientes como vinho manteiga e ervas igualmente frescas.

Na minha visita, o chef serviu um menu degustação com nove etapas. Das entradas, vou destacar os canapés de vieiras, que tem crosta de coco e é gratinado com brie. Uma interessante composição de sabores entre mar e terra.

Entre os pratos principais, menção ao arroz de polvo. Prato úmido, aromático e bem rico, com mais polvo que arroz. Referência também ao tornedor ao creme de caviar, que vem escoltado por risoto de grana padano. Refeição para quem se acha merecedor de uma boa recompensa ao final de um dia exaustivo.

Por fim, uma palavra sobre o mil folhas com creme de lavanda, que é uma sobremesa delicada e que (oba!) não peca no açúcar. Além dos pratos a la carte, o Senhorita Bistrô serve pratos executivos no almoço e jantar, ao preço de R$ 49,90. O restaurante fica na Rua Antônio Lapa, 1.029. Telefone (19) 3342-6999.